fbpx

PERFIL DE DISSOLUÇÃO MINOXIDIL ORAL

Para a Vigilância Sanitária aprovar a manipulação de Baixo Índice Terapêutico oral na sua farmácia, primeiro será necessário apresentar o laudo da análise do diluído e o Relatório do Estudo de Perfil de Dissolução. Com esses resultados aprovados o próximo passo será encaminhá-los para aprovação na sua COVISA.

Para isso é necessário solicitar um orçamento no Laboratório Proquimo das amostras abaixo:

DILUÍDO GRANULADO

Realizar a manipulação escolhendo qual a diluição pretende trabalhar (sendo por exemplo 1:10 ou 1:100), e nos enviar 3 pontos deste diluído em um recipiente como potinho ou saquinho.
Sendo:
1° recipiente: 5g do INÍCIO do seu diluído;
2° recipiente: 5g do MEIO do seu diluído;
3° recipiente: 5g do FINAL do seu diluído.

PERFIL DE DISSOLUÇÃO MINOXIDIL ORAL

Realizar a manipulação de 40 amostras sendo cápsulas, comprimidos ou sublinguais na dosagem (partir de 0,25MG) que a farmácia pretende manipular e nos enviar a partir do diluído analisado.
*Em alguns estados a COVISA está solicitando os Relatórios das cápsulas na menor e maior dosagem que pretendem trabalhar.

O QUE FAZER APÓS A LIBERAÇÃO DA SUA LICENÇA DE SBIT?

Após a aprovação da Vigilância para a manipulação, a farmácia vai para a etapa de monitoramento do processo de manipulação de formas farmacêuticas de uso interno, assim a farmácia deve solicitar um contrato com o Laboratório Proquimo de análises completas das cápsulas SBIT a cada três meses, e análise do diluído SBIT a cada novo lote produzido.